A par com as bastante conhecidas praias do Sul de Portugal, tal como as do Algarve, também existem praias fantásticas na costa Oeste do Atlântico.

Nazaré

A Nazaré é definitivamente um local que vale a pena visitar. Quando chegar ao Aeroporto de Lisboa, e a caminho do Porturama talvez deva considerar a Nazaré como um bom ponto de paragem. A original e autentica vila de pescadores, tornou-se num ponto de acesso para surfistas de todo o mundo. Mesmo à saída da costa existe uma falésia que provoca ondas de grandes alturas. Por isso, a Nazaré das maiores ondas, que chegam a atingir 34metros de altura. Estas ondas são “monstros”, que definitivamente vai querer ver.

Para os que procuram menos emoção, a linda e soalheira Nazaré, é também um local onde pode nadar, passear pela avenida ou disfrutar de uma bela refeição composta por marisco.

Cerca de 160km, (entre 1h30minutos a 2horas) de carro a partir do Porturama.

 

 

Figueira da Foz

Acha possível chegar à praia em menos de 1hora? Sim, é. Em 60 minutos os seus pés podem estar dentro de água na praia da Figueira da Foz. A cidade está situada nde acaba o rio Mondego. Esta é uma das mais importantes cidades costeiras no centro de Portugal. É uma grande cidade à beira mar, na costa Atlântica, com uma bonita avenida e praias com grandes areais.

Existem aqui vários bares e bons restaurantes. A Figueira da Foz tem um Casino para o caso de se sentir com sorte. Nas proximidades, irá encontrar salinas e campos de arroz, onde poderá ver ainda uma grande variedade de aves.

A cerda de 90km ( aprox. 59minutos), de carro a apartir do Porturama.

Aveiro

A linda cidade de Aveiro tem muito para oferecer, mesmo que faça uma viagem de um só dia. Tem bonitos canais através da cidade e os turístas podem disfrutar de passeios através de barcos coloridos. Estes barcos chamam-se “Moliceiros” e no passado foram construidos para recolher algas marinhas. Ao lado de modernos edifícios estão pontes antigas e características.

Muitas das bonits e antigas casas “ art nouveau” estão revestidas de típicos azulejos. Aveiro está situado no interior do braço do mar, que forma a “ Ria de Aveira”. A cidade é também famosa pelo sal marinho. Na cidade, por entre bonitos edifícios encontra-se também a igreja da Misericórdia, que se situa na “ Praça da República”. Esta igreja está datada do séc. XVI, e é também revestida na sua fachada de azulejos típicos portugueses.

A cerca de 90km (aprox.1h) de carro a partir do Porturama.