Portugal está dividido em dezoito distritos. Mouronho encontra-se no distrito de Coimbra, o centro intelectual da cidade tem o mesmo nome, Coimbra e localiza-se nas margens do rio Mondego.
De uma das pontes consegue apreciar-se a lindíssima vista da cidade histórica. Depois de Lisboa e Porto, Coimbra é as terceira meio cidade do país.

A “ Universidade de Coimbra” é muito importante para a cidade. A Universidade, situada no topo da colina, com vista para o centro da cidade velha, é a mais antiga da Europa, e bastante conhecida pelos seus padrões de alta qualidade.
Ao lado dos cinco edifícios principais da Faculdade, existe uma enorme biblioteca, jardins botânicos, um teatro, um museu e um cinema. São portanto, vários edifícios para admirar.

Os jardins botânicos de Coimbra foram criados para estudar o poder curativo das ervas / plantas pelas faculdade de medicina.

Os jardins têm uma atmosfera pacífica e acolhedora, cheia de recantos escondidos que o convidam a explorar. Coimbra tem mais para oferecer, como por exemplo o Museu Nacional Machado de Castro, que contém uma belíssima coleção romana “ Cryptoporticus”, que o ensina mais sobre a historia da cidade.

Crianças mas também adultos, irão ficar fascinados com o “Portugal dos Pequenitos” que é um parque temático com miniaturas de todos os mais importantes edifícios e monumentos portugueses.

Depois de todos estes locais piturescos para visitar, pode sentar-se e apreciar uma bela noite de Fado.

Fado é a música da vida portuguesa. O Fado de Coimbra é especial, porque é somente cantado por homens. Estudantes e professores cantam sobre a vida de estudante e sobre a cidade onde vivem.

Fica a cerca de 50km (45 minutos) de carro a partir do Porturama.