Passeio de carro através de Arganil e Góis até à Lousã.

Gostaria de descobrir Portugal rural de carro? Então esta é uma ótima opção.
Arganil é a primeira vila deste itinerário. Deixe que os letreiros nas ruas o guiem em direção a Góis. Não deixe de ver a ponte antiga que atravessa o rio. Existem aí, inúmeras praias fluviais nas margens do rio que vai desaguar no Mondego.

Uma grande sugestão de amantes de motociclismo : todos os anos, no mês de agosto, há uma grande concentração motard em Góis. Durante três dias, a sossegada e pacífica vila é visitada por centenas de mortards. Neste evento existem shows de artistas, tanto nacionais como internacionais.

 

Todos os anos, muitos entusiastas da motocicleta passam a noite em pousadas na área mais ampla. Os nossos quartos estão esgotados todos os anos durante os dias de moto de Góis.

Depois de passar Góis a estrada continua até à Lousã.
Quando fomos pela primeira vez à Lousã ficámos intrigados com um anúncio que nos convidava a visitar a Lousã em abril, mês no qual é realizado um evento gastronómico nos fins de semana. Este evento é sobre cabra, e todos os restaurantes servem pratos típicos com base em carne de cabra, como habitualmente nós já estavamos cheios de apetite muito antes de os restaurantes abrirem portas.

Por isso, decidimos explorar a área primeiro. Vimos alguns letreiros que diziam “Castelo da Lousã” e decidimos segui-los. Assim que vimos o Castelo, esquecemo-nos imediatamente das horas e do apetite.

O Castelo está muitíssimo bem situado, junto a uma capela “Senhora da Piedade” e somente a poucos metros de um mosteiro com restaurante.
A partir daqui, vários caminhos desparecem na floresta, para umas belas caminhadas que variam entre 2 a 6km. O caminho de 6km tem um percurso de cerca de 3horas e por isso, reques que esteja em boa forma. A área total, incluindo a capela é de fácil acesso pedestre.

Depois desta bonita experiência, fomos de carro até ao centro da Lousã e desfrutamos de uma fantástica refeição local, e é claro, pedimos cabra.
Delicioso! Pergunte-nos e dar-lhe-emos todas a indicações.